domingo, 17 de novembro de 2013

Agradando a Deus!!!!!! Esse é o segredo!!!!!""


Ola queridos leitores deste blog, gostaria de primeiramente agradecer a todos que nos acompanham e nos seguem, e com imenso prazer que nos dedicamos a trazer a vocês essas reflexões bíblicas, elas são bem simplificadas, mas com uma conclusão direta, e creio que o Espírito Santo tem falado aos corações de todos que se dispõe a ler e refletir essas mensagens.

Hoje o Espírito Santo me levou a falar de um personagem bíblico muito importante, chamado Enoque. Vemos que no cap 4 e 5 de Gênesis é citado dois personagens com o nome de Enoque!!!!!!!!

Observe  Gên 4:17  "E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque;"

Neste capítulo e mencionado o personagem Enoque, que vem da descêndencia de Caim, onde a história toma outro rumo, onde dessa geração foi gerado Lameque, um homem que tirou proveito da benção que Deus concedeu a Caim, compare esses capítulos:

Gên 4:13;15  "Então disse Caim ao SENHOR: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada.
14  Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.

15  O SENHOR, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o SENHOR um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse."

Veja esse outro:

Gên 4:23;24  "E disse Lameque a suas mulheres Ada e Zilá: Ouvi a minha voz; vós, mulheres de Lameque, escutai as minhas palavras; porque eu matei um homem por me ferir, e um jovem por me pisar.
24  Porque sete vezes Caim será castigado; mas Lameque setenta vezes sete."

Uma conclusão que tive correlacionando esses capítulos, é que muitas pessoas tentam tirar proveito das bençãos que o Senhor nos dá, mesmo Caim cometendo um crime, Deus ainda teve misericórdia e protegeu a Caim, castigando sete vezes quem o matasse. Porque em tudo Deus tem um propósito e Ele é rico em misericórdia.











Desse propósito de Deus começa uma história linda de adoração a Deus, acompanhe:


Gên 4:25;26 " E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela deu à luz um filho, e chamou o seu nome Sete; porque, disse ela, Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou.
26  E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do SENHOR."




Dessa geração de Sete começa a ser invocado o nome do Senhor, através de Enos, e dessa linhagem chegamos a Enoque, veja:

Gên 5;18 " E viveu Jerede cento e sessenta e dois anos, e gerou a Enoque."

Esta é a geração dos que confiam no senhor, mas tem um versículo que me chamou a atenção relacionado a Enoque desta geração, veja:


Gên 5:22 " E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Metusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas."

Observe que depois que nasceu seu filho, foi que Enoque andou com Deus, pelos olhos da fé vejo que antes do nascimento de seu filho ele não teve um encontro com Deus, apesar dele ser dessa geração abençoada.


E não é diferente nos dias de hoje vemos pessoas que ainda não tiveram um encontro verdadeiro com Deus, até mesmo pessoas que estão dentro das igrejas, observe nasceu o filho de Enoque, porventura ele pensou: "que bençaõ que Deus me deu". E com certeza começou a amar essa criança, e trouxe para dentro do seu coração esse sentimento, algo que preencheu o vazio que tinha dentro do seu coração, que impedia a Enoque de andar com Deus.
Eu mesmo depois que constiui família e veio os filhos, comecei a dar mais valor a vida, mas mesmo assim ainda estava com os olhos vendados e não conseguia ver a luz e andar com Deus.

Você deve estar pensando, Enoque teve um filho e passou a andar com Deus e você teve filhos e mesmo assim não passou a andar com Deus?

Mas naqueles  tempos de Enoque, Jesus Cristo ainda não tinha passado pela terra, e esse foi o propósito de Deus para Enoque, depois que trouxe esse amor do filho para o seu coração, passou a andar com Deus.

E como faço então para andar com Deus?

Deus enviou seu filho Jesus Cristo na terra, e Ele se fez em carne como nós e sentiu as mesmas dores que sentimos, as mesmas tristezas que sentimos, as mesmas angústias que sentimos, as mesmas fraquezas que sentimos. Mas o diferencial foi que Jesus Cristo venceu tudo isso, para nos mostrar que nos podemos vencer também.

E como posso vencer minhas fraquezas?

Primeiramente colocando em seu coração esse amor de filho, que morreu por mim e por você na cruz do calvário, nos purificando de todo pecado, nos lavando com seu sangue precioso, para que nós tenha acesso a Deus, ou seja, para que nós possamos andar com Deus.

E veja o que aconteceu com Enoque:

Gên 5:24  "E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou."

Hebreus 11:5  "Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus."

Enoque agradou a Deus, depois que plantou esse amor em seu coração, e se nós plantarmos esse amor de Jesus Cristo em nossos corações, com certeza iremos agradar a Deus, e grandes coisas Ele tem reservado para nós, aqui mesmo na terra, mas eu quero te dizer que a maior riqueza reservada para nós está no céu. Veja:






João 14:2  "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar."

Jesus Cristo morreu na cruz e ressuscitou, e está sentado ao lado do Pai, e nos garante que há um lugar preparado para todos, mas para sermos merecedores desta riqueza precisamos alcançar um testemunho que agrade a Deus, e sendo assim vamos herdar a coroa da vida, e morar com Deus. Lá não haverá tristeza, nem dor, nem angústias, e para sempre iremos adorar o Reis dos Reis, amém............................







Nenhum comentário:

Postar um comentário